domingo, 16 de dezembro de 2007

Adeus C.

Ao som de Marron 5 " won't go home without you" escrevo este «post» e penso no meu último relacionamento e digo a mim mesma que foi o meu maior fracasso... sinto muito pela palavra dura mas realmente foi o meu maior fracasso!

Porque é que cada momento tem de ser tão difícil ?

Porque me enfeiticei desta maneira por quem nada tem a ver comigo?

Disse-me uma amiga que mesmo que eu quisesse dizer que não significaste nada para mim, isso não seria verdade porque ela conheceu a "Zen" antes de ti,e a de agora anda triste e rabugenta...pois é ! Fiquei pensando em tais palavras e realmente antes eu andava sempre a rir e animava o pessoal do «work», agora ando cabisbaixa,triste, rabugenta, até mesmo irritadiça, sinto que pertenço a lado nenhum! E por isso aqui vai a minha carta para ti:

"Olá C.!

Sabes?!!Fiquei me perguntando o que é que tínhamos em comum e não encontro muito, mas a verdade é que me liguei muito a ti, foi tudo muito...estado cometa « brilhou e encantou»... mas hoje decidi dizer Adeus C.!

... sim estou indo embora e não sei se me verás tão rápido, tenho que te esquecer,isto assim não é vida e não gosto de me sentir assim tão negra... e está mais que visto que isto não vai ficar melhor e pior eu não quero ...

Cansei-me dos abraços á despedida que tanto tinham de adeus como de fica não vás ainda!Não consigo viver indo e voltando, desculpa mas mereço muito mais que isso.

Gosto muito de ti mas também gosto de mim e por isso mesmo! Até um dia de sol porque a noite já não me encanta...Isto não tinha de ser assim... Adeus C."

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Porque Amar é viver...



Os meus primeiros «post» falavam de amor, ultimamente tenho falado de n coisas menos de amor,não por já não acreditar nele mas sim por não estar sintonizada com a vida e com o que ela de bom nos proporciona!

Preciso de me sentir em sintonia com o meu Eu Interior, mas o meu dia-a-dia a duzentos á hora não me deixa estar em paz com o meu Eu...Preciso abrandar e prestar atenção a tudo o que está acontecendo neste momento e viver cada momento tal como ele o é.Não esta não é uma carta para o Pai Natal...é apenas a necessidade de quem precisa da luz interior no seu dia após dia!

Confuso



Conversa no trabalho...


D.E: "...ando a ler um livro...que por acaso não estou a gostar nada..»


"mas ando a recomendar a toda a gente..."




Eu "Mas... então se não gosta, porque está a recomendar????????????"




Devo confessar que fiquei toda baralhada e em curto circuito!!!




D.E.: " no livro..." "blá, blá,blá"






e não gostava dizia ela... enfim... e assim terminou o meu dia educativo em fase de negação :)




terça-feira, 11 de dezembro de 2007

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Sentido crítico...




Hoje dia de folga, despertei com o som do telemóvel com mensagem. Primeiro « Bom dia» e depois « ainda dormes?». Ao qual respondi que ainda estava na cama a descansar do fim de semana trabalhoso e da semana intensa que tive. Porém ele há dias em que acordamos com os sentidos aguçados e vemos e sentimos a realidade critica na flor da pele. Claro está que é nesses dias que se lembram de nos fazer perguntas difíceis e esperam uma resposta sincera... Bingo!!! dia certo para ouvir a verdade nua e crua!!


Desculpa amiga, mas hoje mais do que é habitual estou colocando os pesos na balança!

domingo, 9 de dezembro de 2007

When u're gonne...

Ao som de Avril Lavigne escrevo este post, e penso em como esta música é horrivelmente correcta, e digo horrível porque realmente esta canção retrata bem o sentido de perda, e o quanto isso dói e mói cá dentro! Não que eu me sinta assim neste momento mas faz-me lembrar os maus bocados que passei em nome do amor... ou em nome de quem dá má fama ao amor AhAhAh!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Atrasado, ou acelarado?!

Mais um longo dia e o blog lá vai ficando atrasado :(


Pois é, está atrasado e bem atrasado... Hoje pensava e falar sobre fortes ligações difíceis de explicar e que dão a sensação de predestinação mas... as ideias fervilham, palpitam e acho que não consigo transcreve las...hoje ficarei por aqui vou ordenar a cabeça e ver se no próximo post já consigo passar o meu ponto de vista!

Sem tempo :(

Mais um longo dia de trabalho e o blog lá vai ficando atrasado :(

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Contentamento...


De mão estendida estou...
esperando que me segures a palma
e me toques a alma.

Em pensamentos vou...
amando secretamente,
sonhando com este sentimento que me deixa quase demente!

Um dia... quando eu acordar,
sentirei o vazio da nostalgia
e o contentamento por ter sempre sabido o que era amar...

Se tu quisesses...

Fechei os olhos tentando acreditar que o futuro era muito mais que o presente,
porque o presente é bom mas sabe a pouco,
mas pior que isso é o futuro já não saber a nada!

domingo, 11 de novembro de 2007

Pensamentos de um ilhéu deslocado...

Deambulo pelos dias que antes eram vazios e hoje são ocupados senão em pessoa pelo menos em pensamento... porque quero chegar mais perto de ti mas ainda não sei bem o que quero!
Dizia eu que essas modernices de «...curtir faz-me confusão! » esperando nunca ter de passar por algo semelhante.Mas na verdade ainda não sei o que quero contigo, sei que estou bem perto de ti e que te respeito muito, mas não sei o que realmente isto é! Presumo que isto seja aquilo que os modernos chamam de «curtir»...como gosto dos velhos tempos!!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Perdendo o controlo



Ontem foi a primeira vez em quase trezentos e sessenta cinco dias que eu perdi por completo o controlo de mim e do meu centro! Foi um daqueles dias em que dizemos « não devia ter saído da cama hoje!»
No trabalho todos me conhecem por Zen, pois é … mas ontem explodi com quem não tinha nada a ver com a minha fúria…
No meu interior estava mesmo pedindo para que o outro que me deixa assim tão fora de mim me provocasse e me fizesse ganhar o dia! É …nada Zen este pensamento! Saí do trabalho com vontade de chegar á pessoa em questão e enfiar-lhe a mão na cara e dizer « Vê lá se cresces! Deixa-te de fazer birras…isto aqui é o teu trabalho não o infantário! »
Acabei por pedir desculpa a quem ofendi sem intenção, felizmente que me conhece bem e que sabia que algo de grave tinha acontecido para eu reagir assim sem razão aparente!
Depois de uma boa noite de sono, nada como um novo dia!! :) :)

domingo, 30 de setembro de 2007

Lesboa

Fui á minha primeira Lesboa Party, devo dizer que o espaço estava giro.
Á chegada esperavam-nos os dois animadores de serviço, vestidos de branco, cuspindo e brincando com o fogo!
Uma vez lá dentro havia pelo menos dois bares, em que uma bebida era oferta e" free beer to everyone ",o espaço lá se foi compondo e ás tantas nem espaço para uma mosca havia.
A noite foi animada e o people comportou-se muito bem, fica agora prometida uma jantarada e uma nova saída com as primas que me acompanharam!
Diz a sabedoria popular que "mudam-se os tempos , mudam-se as vontades" e velhas e novas lá estavam elas todas a curtir o momento e esquecendo o dia a dia que deveria ser como aquela festa, tudo mentalmente saudável!

domingo, 23 de setembro de 2007

De passagem...



Um ano depois um programa de televisão fez-me recordar o Verão mais importante da minha vida. Lembro agora o que mudou e cada vez mais acredito que cada pessoa que se atravessa em nossas vidas traz uma nova tarefa, nova etapa a ultrapassar!

Passei dias de grande tristeza e perda mas a pouco e pouco lá fui levantando a cabeça com a tua ajuda, e hoje passados mais de trezentos e sessenta cinco dias acredito que ainda temos muito mais para viver e ultrapassar, nossas vidas estão ligadas por um elo maior, maior que esta vida ... Graças a ti conheci o Olddie e graças a ele compreendi o meu papel na tua vida e graças a voçes os dois compreendi o papel da minha vida, afinal ser sensitiva não é tão mau assim :)

O que mudou?

Tudo! Thank u my best friends!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Maratona de inventário


Simplesmente cansada!!!!

domingo, 9 de setembro de 2007

Cristalina


Purificar



Quero mergulhar no azul profundo e infinito...

Deixa-me mergulhar e por lá ficar algum tempo

não pretendo fugir, apenas purificar meu corpo e alma

deixa-me mergulhar...

respirar fundo e mergulhar, suster minha respiração

e ver o azul infinito,

olho para a superficie e penso se vale a pena voltar...

Deixo-me embalar pela corrente e danço com os golfinhos.

Começo a ficar tonta... meu oxigénio escaceia...

abro os olhos e vejo o reflexo do sol na água,

uma vez mais penso se vale a pena regressar...

Sim!

Não quero perder este belo por do sol...espera por mim...

Trying to keep the light



“yes…i’ve been alone all along”, in day’s like this i wish that you just forget me and leave me alone , i cried when it was over but now i just don’t want to cry because it’s to late for you…let’s just be friends, please don’t touch our old scares. Please let’s just leave things how they were before you start calling me again. I hope that you find the love and that you’re happy ! time has just past for me…

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O que fazer em dia de baixo astral??!

a) ignorar tudo e deitar a cabeça na almofada novamente...

b) entar numa rave maluca...

c) imaginar que o baixo astral é uma nina e engata-lo...

d) ouvir 3 door's down " i'm here without u "...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Novo dia



Sorri poque cada dia que passa, é um novo dia e não mais um!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

" the l word "

Quem dará o primeiro passo?!






Pensando em dar um passo no escuro para que se faça luz...


Pois é... já não durmo direito e ando inquieta, passo o tempo pensando em não fugir mas também, em não ceder á tentação!


Hoje quase fiz o que a vontade queria... olhei-lhe nos olhos e vi o que queria ver


Cheguei-me um pouco mais e senti sua energia


Quase...quase... segui minha vontade...




sábado, 1 de setembro de 2007

"chuva"



"... há dias que marcam a alma e a vida da gente,

e aquele em que tu me deixas-te não posso esquecer,

a chuva molhava-me o rosto, gelado e cansado

as ruas que a cidade tinha, já eu percorrera...

Ai...meu choro de moça perdida, gritava á cidade

e o fogo do amor sob a chuva em instantes morrera.

A chuva ouviu e calou, meu segredo á cidade

e eis que ela bate no vidro trazendo a saudade...."



Esta letra é muito bonita, nem eu diria melhor nos dias de inspiração!!


quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Desejos de Açoreana!!


Nos últimos dias o trabalho abundou e por isso quando tive uma folga, o desejo de ver o mar tomou conta de mim e lá fui...chegada á Praia das Maçãs olhei o mar e pela primeira vez um lugar á beira mar não me deixou relaxar e apreciar o momento, a energia era muito estranha e sabia a pouco. De volta a casa frustrada e idealizando os belos passeios na praia de Porto Pim nos Açores, pensei para mim...« eu sou Açoreana e estou condenada a ser ilhéu para sempre...» Nem mais nem menos do que isto!!! Como nos Açores chegava junto da janela e via o mar, ou como quando estava mau tempo eu ouvia o mar a bater nas rochas, bem... agora estou condenada a ser ilhéu, para onde quer que eu vá tenho de sentir ou ver o mar!

Que a nostalgia me renda nos dias de ilhéu...

sábado, 18 de agosto de 2007

O que fazer ??



Durante algum tempo em que a solidão me acompanhou, desejei não estar sozinha. Agora batem-me á porta constantemente e nem sei se a quero abrir ou tampouco se quero companhia. Pois quando estou só gosto da minha companhia, mas também gosto das rizadas …o que fazer?


a) Comprar um cão de loiça e deixá-lo á entrada…
b) Deixar a porta entreaberta e sorrir de orelha a orelha…
c) Aproveitar a onda e deixar-me ir…
d) Aprender a fazer tricot e assim tenho desculpa para não ter tempo para conversar..para não me perder no contar os pontos…

Let´s go out





«…espero que não leves a mal, é que eu sou toda “acelerada” e tu toda “Zen” e eu acho giro e interessante… »
Estas foram as palavras que se seguiram ao convite para sair …

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

" Nada se perde, nada se ganha tudo se transforma"...




...por certo já todos ouvimos isto nos tempos de escola e devo dizer que hoje em tempo de auto análise , relembrei esta teoria e percebi que com o tempo eu não perdi a minha identidade, nem tão pouco ganhei outra, apenas estou mais madura!!!Perdoem-me os que me dizem que estou diferente, para eles apenas respondo «…não estagnei no tempo…» porque cada dia que passa é apenas mais um no efeito bola de neve nesta vida!!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Dica para o amor!

Há um mês atrás ou talvez dois, andava eu com aquela sensação de que alguma coisa ia abalar o meu mundo…verdade !
Curioso que as mensagens que recebo do Oldie falam sempre de amor, mas um amor em estado de amor… um amor para o mundo sem egoísmo e para todos!
Todos querem o amor e amar mas, essa é a tarefa mais difícil, amar sem estragar! Recordo apenas que o amor sou eu, és tu, é tudo o que nos rodeia, tudo o que tem vida. Creio que o segredo tal como me disse o Oldie uma vez é : “…ama e deixa amar ”, é amar sem pedir nada em troca.

sábado, 9 de junho de 2007

"Finding Never Land"






Where is Never Land?
Never Land it’s beyond common cense…
…it’s where our believes, our dreams and our hopes take place, it’s where our hart beats, and tell us :
“ I am happy here!”, “ I’m living my dream!”, ”I’ll keep trying, until I make it!”.

No matter what others might think our say.


The hart will tell us where Never Land is, and how can we get there!
I’ve been taken for a fool before and guess what? I don't really give a shit for what others may think, I will live my life like if it was my dream, my goal, and as if I died today. I will let my hart tell me were is my Never Land, I will let my hart decide when I’ll cry, when I’ll love, when I’ll laugh, when and where I feel safe.
Thank you hart! For letting me to be, who I can be !







Is it wise to try finding Never Land?
Yes, of course it is!
If all the scientist, the mathematics’, the sailor’s, genius’, all of those who have been taken for a fool, for a crazy, haven’t believed in Never Land, haven’t kept trying to get to their goal’s, we wouldn’t have half of what we have today!

terça-feira, 5 de junho de 2007

A powerful song by Martina McBride " My Valentine"



"If there mere no words
No way to speak
I would still hear you.


If there were no tears,
No way to feel inside,
I’d steel feel for you.


And even if the sun,
Refused to shine,
Even if Romance ran out of Rhyme.


You would steel have my hart, until the end of time
You’re all i need, my love, My Valentine.

All of my life, i have been waiting for all you give to me.
You’ve opened my eyes ,and shown me how to love unselfishly.
I’ve dreamed of this a thousand times before,
And in my dreams i couldn’t love you more.
I would give you my hart until the end of time…
You’re all i need my love My Valentine.

You would stell have my hart, untill the end of time
You’re all i need ,my love My Valentine…"

segunda-feira, 4 de junho de 2007

" Incomplete"



Without hope I look at the mysterious sky,
I implore to this shinning star to occur
I try to negotiate with the Moon
Can’t you intercede for me?
And i just listen to night breese, and …nothing!





I embrace the will of seeing you again
I’m humming this song as if it was a calling…
I’m bawling with the wolves and looking at the sky ,
And the night is comming to an end , and nothing…!
So i close my eyes and i wonder…
I wonder… if you are going to be here shinning when i open my eyes?
And slowly i surrender…i fall asleep
And i have this amazing dream…and i want to tell you all about it.


The desire of seeing you again relights…


I can find my way to here very easily,
I’m just not seeing the moon today…
The sky it’s much darker now!
And so i wait…and drop a tear saying:
“i don’t have much to give…but all i have, i’m willing to give you”
So let your light embrace me…as if you could hug the time in one moment
And shine…shine even if it is just for this moment…

From now on...posts in English...


Well, from now on there's going to be more posts in english, cause my new friends say they can't read shitt on Portuguese . So here goes nothing ...

sábado, 2 de junho de 2007

This is a story of a girl named Vi...

Once apon a time... there was this litlle girl namend Vi. She was blond,big blue eyes,tall and today my best friend (girl,cause i have a best friend boy,too).


In shcool days she was quiet,and lived on her classic guitar world.


In college i have no idea how she was cause we didnt cacth up much, till...one day we finally got the time and start catching up again...she still is quiet and has blue eyes but she's no longer blond:)... but the most important thing is that i have a very nice friend there ! Keep the faith, you will manage to get all you desire!








The End




quinta-feira, 31 de maio de 2007

Say hello to my new kitten ^-^


I guess i'm a lucky ...just look to this cute little kitten :)

She's so cute... Her name is Nina...isn't she so cute?!

domingo, 27 de maio de 2007

Flashadas no concerto DMB!





Eu a Vi fomos ao concerto do Dave Matthews, como não houve muita publicidade para o concerto pensava eu que aquilo estaria ás moscas...EHEHEH! Pensava eu!
Realmente não havia lugares marcados mas, o Pavilhão Atlantico lá se foi compondo aos poucos,começou a música a tocar e os Tugas foram chegando, aquilo encheu e bem!
Foi uma noite de muita música e folia,o concerto durou quase 3 horas...Foi o primeiro concerto do Dave em Portugal mas depois de um espectaculo daqueles certamente este foi o primeiro de muitos...

sábado, 19 de maio de 2007

Eis o que é mais importante saberes !



Disseste que me querias conhecer profundamente?!

Os meus dias são complicados...
Vivo com a alma no mundo dos desgraçados, infelizes, os que sofrem …
Os meus dias são repletos de « déjà vu »…só com o tempo podes entender o que isto quer dizer!
Tento sorrir mesmo que o dia pareça tortuoso e infindável…
Barafusto por um mundo melhor, em que todos temos os mesmos direitos
Vivo com intensidade… se morrer hoje então serei feliz porque fiz aquilo que realmente queria e podia.
Há dias em que a loucura e a adrenalina se apoderam de mim. Quem me quiser acompanhar será bem vindo.
Tenho um lado negro que só revelo quando não suporto mais uma situação.
Vivo no meu mundo… onde só a sinceridade, o amor, os valores morais e a paz interior me deixam encostar a cabeça na almofada e descansar…
Muitas vezes não repouso o suficiente porque a minha cabeça não pára, porque ela não deixa, porque a dormir meus olhos vêem o que nem todos estão dispostos a ver …
Tenho este problema de expressão, custa-me falar de sentimentos! Sei exactamente o que dizer mas sou atraiçoada, as palavras não saem. Se queres uma resposta pronta dá-me uma folha e um lápis e assim saberás exactamente o que tanto te queria dizer!
Nos dias que te disser que não quero falar em um determinado assunto, dá-me esse espaço necessário, porque se não consigo murmurar o que vai no intimo do meu ser, é porque não estou á vontade e não te quero mentir!
Quando me isolar estou apenas tentando equilibrar as minhas energias.
E o mais importante de tudo, quando disser que preciso de ti, vem…porque o pedir ajuda, é sinal de que tristeza tamanha me assola a alma e o ser, e preciso que segures a minha cabeça e me deixes chorar como uma criança…
Não é fácil ser Eu!




…Obrigado por me queres conhecer.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

O Convite

"Não me interessa o que fazes na vida.Quero saber o que anseias e se tens coragem de sonhar com a realização desse anseio.
Não me interessa que idade tens.Quero saber se tens coragem de fazer figuras tolas em busca do amor,dos teus sonhos,da aventura de estar vivo.
Não me interessa quais os planetas que regem a tua lua.Quero saber se tocaste o âmago da tua própria dor, se tens estado aberto ás traições da vida ou se te fechaste com medo de sofrer novamente.Quero saber se consegues sentar-te na presença da dor,tua ou minha,sem tentares escondê-la,esmorecê-la ou remendá-la.
Quero saber se consegues estar na presença da alegria,tua ou minha,se consegues dançar loucamente e deixar o êxtase inundar-te,da ponta dos pés à cabeça,sem dizer «tem cuidado,sê realista,lembra-te das limitações do ser humano».
Não me interessa se a história que me contas é verdadeira.Quero saber se és capaz de desiludir uma pessoa para seres verdadeiro contigo próprio;se consegues suportar a acusação de traição e não traires a tua alma,se consegues despojar-te de fé e ser de confiança.
Quero saber se consegues ver a beleza,mesmo quando não é bonita,todos os dias,e se consegues alimentar a tua vida com a sua presença.
Quero saber se consegues viver com o fracasso,teu e meu,e ainda assim abeirar-te ao lago e gritar à Lua Cheia de prata:« Sim! ».
Não me interessa saber onde vives ou quanto dinheiro tens.Quero saber se consegues levantar-te,depois de uma noitede dor e desespero,cansado e dorido até ao âmago, e fazer o que for preciso para alimentar os teus filhos.
Não me interessa saber quem conheces ou como aqui chegaste.Quero saber se enfrentarás as chamas comigo,sem dares um passo atrás.
Não me interessa onde , o quê ou com quem estudaste.Quero saber o que te sustenta, por dentro,quando tudo resto desmorona.
Quero saber se consegues estar a sós contigo mesmo e se verdadeiramente aprecias a tua companhia nos momentos vazios."



Sonhador da Montanha Oriah,Ancião Índio



quarta-feira, 9 de maio de 2007

To my best friend ever!



São dias como o de hoje que vejo o quanto amigos nós somos! Ainda me lembro de como começamos nossa amizade no segundo ciclo de escolaridade,eramos dois marretas cheios de sonhos e com feridas de guerra semelhantes,diria mesmo que tivemos momentos em que as nossas vidas foram passadas a papel químico,mudando apenas os nossos nomes.

Hoje foi como nos velhos tempos,contámos as nossas mágoas,alegrias,amores e rimo-nos tanto,ahh e ainda tivemos o tempo habitual para ver os «patudos» e comentar o que vai mal nesta sociedade decadente constituída de falsas morais.

Até para a semana Mário! Vamos fazer o mesmo ...vamos rir,rir,rir e esquecer o que nos atormenta a alma todos os dias...

terça-feira, 8 de maio de 2007

To You



Nos dias vazios,
Em que ser diferente não me causa indiferença…
Penso por onde andarás…quando chegas até mim?
Será que saberei que és tu quando estiveres aqui perto?

Broken up inside…is how i really feel…
I’m screamming inside …
I know that you are made for me…
Where are you? I know that you are out there ,somewhere…
I can’t live like this for too long …
Somehow i know your comming to me…

domingo, 6 de maio de 2007

Escolhas sexuais!

Após o visionamento de quase todos os videos no Youtube sobre a série "The L Word" ( série esta que já vai na quarta temporada ),fiquei preplexa com uma entrevista feita a Jennifer Beals em que a apresentadora dizia se não era inconveniente as cenas de sexo,beijos da série para as crianças? Pergunto eu, deixaria de ser incoveniente as mesmas cenas com actores que representassem casais heterossexuais? Que sentido é que isto faz?
Todas as actrizes foram questionadas vezes sem conta quais as suas escolhas sexuais!Derrepente todos os curriculos com actrizes deixam de ser importantes e o papel principal é saber como estas exprimem o seu amor...eu no lugar delas não diria nada! Aposto que as actrizes não estam interessadas em saber com quem dormem os apresentadores de tv,editores de revistas etc...Pelos vistos ser figura pública é perder o direito á privacidade e á suposta liberdade que acaba onde a dos outros começa!
Para mim é facil admitir que estas Mulheres ajudaram a abrir portas!É facil admitir que a série ajudou a que muitas mulheres afirmassem quem são,e lutassem por algum conforto,e até mesmo pelos seus direitos como seres humanos que são!
Porque é que a sociedade vê a sexualidade das Lésbicas,Gays,Bi-sexuais como inimigo número um? Serão as Lésbicas e os Gays,quem mais pratica adultério?Serão eles,que fecham as portas ás fábricas? Serão eles que passam por cima dos mais desfavorecidos? Serão estas pessoas que incitam á guerra e á discórdia? Serão estas pessoas que mais fogem ao Fisco? Serão estas pessoas que praticam a descriminação racial e dos direitos humanos? Devem ser estas pessoas marginalizadas,postas á parte só porque o seu corpo é igual ao de todos nós,o sentimento da palavra amor também é igual a todas as pessoas,apenas diferem a quem demonstram o seu amor?!
Deixemo-nos de hipocrisias! ! Se conseguirmos responder honestamente a todas estas perguntas vamos Todos chegar á conclusão de que Somos Todos Iguais! Todos buscamos nesta vida algum conforto,amor,uma carreira,família, amigos...no fundo todos procuramos o amor em tudo o que fazemos.Para os mais religiosos faço a seguinte pergunta.Conhecem alguma religião que incite á discórdia? Não, pois não? Todas elas falam de amor,a si próprio,ao próximo, e até mesmo a tudo o que nos rodeia!
Ah! Já agora...a maior parte das doenças sexualmente transmissíveis tiveram lugar no nosso país após as guerra...fruto de relações heterossexuais ! Isto deve ajudar a esclarecer quem acha que «estas » pessoas propagam doenças!
Não tenho nada contra Heterossexuais,Bissexuais,nem Homossexuais,até porque somos todos iguais...deixemo-nos de hipócrisias!



SGoulart

terça-feira, 17 de abril de 2007

Feeling better now!


Como me vejo hoje,bela e por colher...
Cheia de vontade de viver a vida.
Não me colhas!
Floresce antes a meu lado
e vamos contar a história.
Se decidires colher-me...
já não terei a mesma beleza,
nem tão pouco o mesmo perfume,
terei perdido toda jovialidade...
Ficará apenas a lembrança
porque nessa altura já eu morri...

sábado, 14 de abril de 2007

Raio de sol



Aqui no meu quarto vejo os raios de sol entrando pela janela,
chamam por mim.
Vou até á janela, olho em volta…tudo tem vida e cor…
…fico olhando quem passa, até os pássaros vem cantar para mim.
Tudo chama por mim…
Mas… não consigo deixar a melancolia que assola a minha alma
agora que quero viver de novo…não me sinto com forças.
Porque não sinto meu coração palpitar.
Sigo deambulando com vontade de viver outra vez…
Quero deixar o passeio sem ter medo de cair e me magoar…
Quero seguir nas asas de uma borboleta,
Quero ir até onde ela me levar,
Quero contemplá-la…
Fascinar-me com sua matiz…
sua textura sedosa, como parece delicada…
Deve cheirar a campo…
Aquele perfume a dia acabado de nascer.
Quero recostar-me na árvore mais próxima
Quero observar esta linda borboleta esvoaçar
Quero muito que me mostre os seus encantos,
e me leve numa fantasia real…
Quero fazer esta viagem…
Mesmo que o tempo não pare…

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Vem devagarinho



Dei o meu mundo a quem mais gostava, dei tudo de mim…
Dei amor, sorrisos, alegria, segredos, sonhos, carinho, calor e até algumas lágrimas
Em troca tive alguns momentos felizes…
Agora quero dar a outro alguém o melhor de mim e não consigo…
Quero abrir esta porta que se fechou e que não mais me quer deixar sair…
Quero que alguém abale o meu mundo
Quero sair…
O cómico é que a porta não está trancada e mesmo assim não a consigo abrir.
Se calhar … se deres uma mãozinha …sem a deitares abaixo…
Porque posso me assustar e então não querer sair
Tenta abri-la sem forçar
Se esta se abrir…
…então vem devagarinho até mim e vamos ver no que dá
Dei tudo mas…tenho outro tanto ou ainda mais…
Se me abalares, tudo será diferente de agora
Será o início do velho fim!

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Vem comigo




Dá-me a tua mão...

anda, acompanha-me!

Chiuuuu.....

Chhh.....

Fecha os teus olhos comigo,

sente o sol a bater-te na face,

consegues ver a sua cor avermelhada?

Respira fundo...

Bem fundo...profundamente...

Agora abre os olhos...

Põe os teus olhos nos meus...

Que vês?

Diz-me o que vês nos meus olhos...

Para além do seu castanho que vês?

Diz-me o que vês...

Diz-me baixinho ao ouvido...diz ...

hoje preciso de ouvir bem pertinho do ouvido...

Diz-me o que sentires...

mesmo que vá chorar não faz mal...

Hoje quero ficar aqui, assim...pertinho,bem pertinho...

Se soltar uma lágrima...

Deixa-a cair...porque hoje...só hoje quero ficar assim...

Hoje preciso te abraçar...sentir o teu cheiro...

hoje preciso ouvir qualquer palavra tua,

qualquer frase exagerada que me faça rir

sentir alegria em estar viva...

Hoje preciso de ti, vai-me deixar feliz...

Por isso se uma lágrima cair...deixa-a cair...

Só hoje...

domingo, 25 de março de 2007

Serendipity


Nos meus últimos dois ou três recolher ao Eu Superior pedi-lhe aconcelhamento,pedi-lhe que a sua sabedoria me guiasse ao qual ele respondeu «...que a vontade te guie...»,estas últimas mensagens tem sido muito acerca do destino, em algo que me está destinado no que diz respeito ao amor. Curiosamente sempre que lhe falo de amor,suas respostas são unanimes e dizem «...dá tempo ao tempo e dá-lhe espaço...cultiva o amor e deixa-o florescer...é o destino...» e a última visão foi a coisa mais linda que me aconteceu....Mostrou-me um lago muito azul e nesse lago estava um belo cisne branco...ai!ai! como era grande e lindo! Mas...estava só...como que á espera de alguém ou de alguma coisa. No momento não percebi qual o seu significado...só ontem ao tentar entender a mensagem é que caí em mim... os cisnes escolhem seus parceiros para a vida inteira,são fiéis e dedicados a um só parceiro!

Mas como sempre, perguntei se Ele só me estava dizendo o que o meu Ego queria ouvir,se estava querendo de mais e sua resposta é sempre «...está destinado, é o destino...» e o mais interessante foi quando lhe perguntei se o que sinto pela pessoa em questão,esta ligação estranha,se tinha alguma coisa haver com ligações a vidas passadas,e sua resposta foi que sim e de seguida mostrou-me o lago que falei anteriormente...por um lado quero acreditar que isto do destino vai correr como eu acredito...por outro lado será que a minha tarefa nesta vida é a de limpar este karma...
Hoje enquanto visionava «Feliz Acaso»,pensava no destino e no que ele nos reserva a todos, pensava nos felizes acasos que tive até então :) e neste Acaso que tenho de momento entre mãos!...porque todos me dizem para passar á frente,esquecer, tenho tentado...a sério que tenho!...mas lá no fundo a chama está sempre acesa,e aragem nenhuma consegue derrubar esta chama! Vou ao sabor do que o destino...eu que já tinha deixado de acreditar no destino...

sábado, 24 de março de 2007

My Immortal


"I'm so tired of being here

Suppressed by all of my childish fears

And if you have to leaveI wish that you would just leave

Cause your presence still lingers here

And it won't leave me alone"



"These wounds won't seem to heal

This pain is just too real

There's just too much that time can not erase"


"When you cried,

I'd wipe away all of your tears

When you'd scream,

I'd fight away all of your fears

And I held your hand through all of these years

But you still have all of me"


"You used to captivate me by your resonating light

Now I'm bound by the life you left behind

Your face it haunts my once pleasant dreams

Your voice it chased away all the sanity in me."


"These wounds won't seem to heal

This pain is just too real

There's just too much that time can not erase



When you cried,

I'd wipe away all of your tears

When you'd scream,

I'd fight away all of your fears

And I held your hand through all of these years

But you still have all of me"


"I've tried so hard to tell myself that you're gone

But though you're still with me

I've been alone all along"


"When you cried,

I'd wipe away all of your tears

When you'd scream,

I'd fight away all of your fears

I held your hand through all of these years

But you still have all of me"

quarta-feira, 21 de março de 2007

Mergulha comigo na profundidade do meu ser


Quem sou, que acredito e o que busco?

Para começar, sou apenas mais um ser a tentar encontrar o seu caminho,libertando-se , procurando a luz.

Se um génio me desse a oportunidade de voltar a trás e apagar algo no meu passado,o que seria?

Nada...nada! Tudo o que passei fez de mim quem sou hoje,vivia tudo outra vez...Se consigui alcançar a espiritualidade o que há para aprender de novo?

Se morresse hoje de quem me vinha despedir?

De ninguém...todos os dias amo as pessoas que me rodeiam,morreria feliz por ter conseguido amar e cuidar de todos o melhor que sabia e podia.

Se ao morrer me dessem a oportunidade de levar alguém comigo,quem seria?

Ninguém...pois já todos estavam comigo.

O que gosto mais em ser Eu?

O ter compaixão,amor,ser divertida,o acreditar no equiliibrio e principalmente o ser curiosa e querer compreender o que me rodeia,e acreditar que consigo melhorar o que me rodeia.

E o que não gosto em mim?

O não conseguir ler as entrelinhas,o não ser capaz de traduzir os meus sentimentos em palavras.Mas também não é assim tão mau porque faço com gestos, com afeto.

A pior coisa que me podem pedir para fazer?

Um «frete»,ou seja , algo que eu não quero fazer.

Quais as coisas mais marcantes que presenciei?

Uma borboleta morta na estrada e outra a tentar puxa-la,para a levar consigo.

Numa tarde de Verão uma quantidade grande de borboletas a bater asas,pairando como se fosse o primeiro ou tlavez o último dia de suas vidas, em rodopiu como que de uma valsa se tratasse.

A gravidez da minha irmã,o crescer da sua barriguita e os pontapés do meu sobrinho lá dentro, e a ligação que tenho com ele hoje.

O amor da minha mãe e a sua maneira de ser.

Seria fácil responderes a estas questões? ;)



Viagem ao Eu Superior


Como sempre a viagem foi muito produtiva,lá estava eu no cimo do arco-iris a olhar o lindo Lago Azul, conseguia ouvir perfeitamente a água a bater nos extremos do lago, aquele vai e vem .O sol batia-me na face e sentia o seu calor e a sua cor avermelhada de olhos fechados.Levantei-me e segui viagem ao meu santuário,passei pelo bosque verde e perfumado,chegada ao santuário lá estava o poço de água e ao fundo vinha o Oldie ( meu eu superior,este é o seu nome ) é um velho sábio, de barba branca e comprida,de vestes longas e de cajado na mão.Como sempre vem com um sorriso e tem sempre aquele abraço reconfortante que me enche de segurança,amor e alegria.Comprimentamo-nos e como sempre perguntei-lhe que mensagem tinha ele para mim:«Vive...e deixa viver» foi a resposta.Demos a mão e fomos passear, desta vez levou-me a um campo,deitei minha cabeça no seu colo e comecei a chorar,passou a sua mão na minha cabeça e ficou a olhar-me.Perguntei-lhe o que deveria fazer com todo o amor que sentia e que não era correspondido,respondeu-me « Semeia-o e deixa-o florescer..» e como que me apontando com a cabeça olhou em frente para o campo, o campo era lindo,um misto de verde e vermelho. Perguntei se aquele campo era por minha causa e a resposta foi afirmativa.Perguntei-lhe pelo Wally (o lobo de viagens anteriores),não disse nada e em poucos instantes chegou o Wally vinha com um ar tristonho,olhos negros baços e avermelhados,fiz-lhe uma festa e tentei saber o que ele tinha,porque estava assim e o Oldie disse-me era apenas um espelho de mim,que era assim que eu estava e via as coisas.Foi aí que percebi que o Wally também era parte de mim do meu eu superior.Ficamos ali um pouco mais e quando Oldie me acompanhou de volta já não me sentia triste e os meus problemas eram tão pequenos como um gão de areia,tudo coexistia em harmonia.

A viagem ao eu Superior é como o renascer de um mundo novo :)

Estado de espírito á uns meses atrás!Já sentiste o mesmo ?


Aqui estou eu uma vez mais, escrevendo o que me vai na alma, aquela que resgatas-te do abismo, do turbilhão de sentimos, da revolta pelo adeus e abandono do relacionamento. Foste tu quem me trouxe para a vida novamente!
Ouviste-me, acarinhaste-me e fizemos amor de brincadeira e acabei por me apaixonar perdidamente, como é bom sentir que a vida nos sorri novamente! Foi tudo muito rápido mas muito profundo para mim e sei que de alguma maneira também te marquei.
Bem sei que não és de grandes amores e que para ti é tudo muito estado de estrela cadente, aparece muito rapidamente e ofusca mesmo que por muitos breves instantes, mas deixa um rasto de grandes marcas. Por mais que tirem fotos ás estrelas nada consegue realmente transmitir o que acontece, não se sente o mesmo como quando vemos ao vivo e a cores tal fenómeno.
Assim foste tu, a minha estrela cadente, gostava de te ver passar todos os dias, mesmo que por breves instantes! Gostava de parar o tempo e ficar a ver-te passar vezes sem conta, a iluminar este buraco negro onde me encontro. Mas…se calhar é melhor assim, já consegui ter uma estrela só para mim, eu que gosto de coisas simples mas intensas, eu que aprecio as pequenas coisas, os pequenos gestos, e os grandes amores.
Escrevi-te duas cartas que te contavam o que me ia na alma e o que os meus lábios não te conseguiam dizer e ao fazê-lo não me apercebi que te estava pressionando e tornando tudo muito mais difícil. Continuámos com a amizade mas… na verdade quando te vejo o meu coração atraiçoa a razão e deixa-me assim frágil, pedindo que me ames e que a chama reacenda, por vezes é doloroso, mas é muito bom quando estás aqui dentro. Tudo ganha vida, cor, música e dimensão.
Já dizia o povo « o sonho comanda a vida » e lá vou eu sonhando, e sonhando, todos os dias porque moras aqui todos os dias, e mesmo quando sinto que estou preparada para deixar de sonhar, sou atraiçoada por pequenas coincidências, pequenos olhares, algumas músicas e até mesmo lugares te trazem de volta ao país dos sonhos onde tudo bate e trabalha velozmente para este novo sonho. Quando sinto muito a tua falta recorro ás folhas brancas e ao lápis. Curiosamente li algures “quem escreve não ama e quem ama não tem tempo para escrever”.Penso que serão apenas meias verdades, pois quem escreve ama no mais profundo sentido da palavra, pode não fazê-lo no sentido carnal, mas também é verdade que quando se ama o tempo disponível não será certamente para escrever .Por outro lado quem não aprecia uma carta de amor? Nem que seja somente para relembrar o que se o que se sente na mais profundeza do ser.
Por isso acredito que quem ama escreve por amor ou por desgosto de amor, no nosso caso não será por desgosto, é muito bom que mores aqui , mesmo que por tempo indeterminado, mesmo que no teu céu eu não seja uma estrela cadente. Pergunto-me qual o teu papel na minha vida, pergunto porque…estivemos tanto tempo sem revermos a amizade de escola ( circunstancias da vida) e porque só nos revimos quando eu estava passando «pedaço de mau caminho»,porque aconteceu tudo tão rápido e foste embora no mesmo pé com que vieste, que papel estava destinado nesta viagem? Algumas respostas já encontrei, pequenas coisas da tua maneira de ser despertaram a menina que há em mim e que eu me tinha esquecido, por circunstancias da vida por ter crescido muito rápido, não que isso fosse mau, fizeste-me ver que ser sensitiva tem coisas muito boas e ajudaste-me a alcançar a espiritualidade, o meu centro, o meu verdadeiro eu, e por tudo isto mesmo não sendo a tua estrela tudo contigo vale a pena, porque me engrandeces . Não será esta uma forma de me amares?!Se algum dia o vento mudar e te trouxer de novo até mim, então será o que for, a minha alma já está ligada a ti.

terça-feira, 20 de março de 2007

Home Land
















There's no place like home