quarta-feira, 21 de março de 2007

Estado de espírito á uns meses atrás!Já sentiste o mesmo ?


Aqui estou eu uma vez mais, escrevendo o que me vai na alma, aquela que resgatas-te do abismo, do turbilhão de sentimos, da revolta pelo adeus e abandono do relacionamento. Foste tu quem me trouxe para a vida novamente!
Ouviste-me, acarinhaste-me e fizemos amor de brincadeira e acabei por me apaixonar perdidamente, como é bom sentir que a vida nos sorri novamente! Foi tudo muito rápido mas muito profundo para mim e sei que de alguma maneira também te marquei.
Bem sei que não és de grandes amores e que para ti é tudo muito estado de estrela cadente, aparece muito rapidamente e ofusca mesmo que por muitos breves instantes, mas deixa um rasto de grandes marcas. Por mais que tirem fotos ás estrelas nada consegue realmente transmitir o que acontece, não se sente o mesmo como quando vemos ao vivo e a cores tal fenómeno.
Assim foste tu, a minha estrela cadente, gostava de te ver passar todos os dias, mesmo que por breves instantes! Gostava de parar o tempo e ficar a ver-te passar vezes sem conta, a iluminar este buraco negro onde me encontro. Mas…se calhar é melhor assim, já consegui ter uma estrela só para mim, eu que gosto de coisas simples mas intensas, eu que aprecio as pequenas coisas, os pequenos gestos, e os grandes amores.
Escrevi-te duas cartas que te contavam o que me ia na alma e o que os meus lábios não te conseguiam dizer e ao fazê-lo não me apercebi que te estava pressionando e tornando tudo muito mais difícil. Continuámos com a amizade mas… na verdade quando te vejo o meu coração atraiçoa a razão e deixa-me assim frágil, pedindo que me ames e que a chama reacenda, por vezes é doloroso, mas é muito bom quando estás aqui dentro. Tudo ganha vida, cor, música e dimensão.
Já dizia o povo « o sonho comanda a vida » e lá vou eu sonhando, e sonhando, todos os dias porque moras aqui todos os dias, e mesmo quando sinto que estou preparada para deixar de sonhar, sou atraiçoada por pequenas coincidências, pequenos olhares, algumas músicas e até mesmo lugares te trazem de volta ao país dos sonhos onde tudo bate e trabalha velozmente para este novo sonho. Quando sinto muito a tua falta recorro ás folhas brancas e ao lápis. Curiosamente li algures “quem escreve não ama e quem ama não tem tempo para escrever”.Penso que serão apenas meias verdades, pois quem escreve ama no mais profundo sentido da palavra, pode não fazê-lo no sentido carnal, mas também é verdade que quando se ama o tempo disponível não será certamente para escrever .Por outro lado quem não aprecia uma carta de amor? Nem que seja somente para relembrar o que se o que se sente na mais profundeza do ser.
Por isso acredito que quem ama escreve por amor ou por desgosto de amor, no nosso caso não será por desgosto, é muito bom que mores aqui , mesmo que por tempo indeterminado, mesmo que no teu céu eu não seja uma estrela cadente. Pergunto-me qual o teu papel na minha vida, pergunto porque…estivemos tanto tempo sem revermos a amizade de escola ( circunstancias da vida) e porque só nos revimos quando eu estava passando «pedaço de mau caminho»,porque aconteceu tudo tão rápido e foste embora no mesmo pé com que vieste, que papel estava destinado nesta viagem? Algumas respostas já encontrei, pequenas coisas da tua maneira de ser despertaram a menina que há em mim e que eu me tinha esquecido, por circunstancias da vida por ter crescido muito rápido, não que isso fosse mau, fizeste-me ver que ser sensitiva tem coisas muito boas e ajudaste-me a alcançar a espiritualidade, o meu centro, o meu verdadeiro eu, e por tudo isto mesmo não sendo a tua estrela tudo contigo vale a pena, porque me engrandeces . Não será esta uma forma de me amares?!Se algum dia o vento mudar e te trouxer de novo até mim, então será o que for, a minha alma já está ligada a ti.

Sem comentários: