quinta-feira, 3 de julho de 2008

Distante , mas sentindo-os bem perto...


Gostava de entender o porquê de por vezes ser um tanto fria, distante, das pessoas que no fundo quero bem perto.Por exemplo, tenho uma amiga que sempre que nos reencontrávamos não nos despedíamos (não havia dois beijinhos e um até breve ou até á próxima), já com uma amiga recente a coisa passa-se do mesmo modo!Não compreendo o porquê do distanciamento se no fundo gosto muito de ambas.
Agora que penso melhor sobre o assunto, realmente distancio-me das pessoas, e digo isto porque de vez em quando ouço algo do género" nunca mais deste noticias..." e geralmente vem de familiares!! Por vezes aborreço-me e digo-lhes, " não preciso de dizer todos os dias que gosto de vocês, para me lembrar de vós."
Por vezes gosto de pensar que sou como um gato, quando tem um "brinquedo" novo brinca, brinca, brinca... até se cansar.Depois, de vez em quando vai matar saudades do seu brinquedo novo!
Provavelmente até na metáfora fui fria,mas na verdade se me tentarem impor regras,ou até mesmo pessoas, é a maneira que mais me esgueiro.Será que aprendi a gostar de estar comigo e por isso a distancia aumenta em relação aos outros?
Não... não creio que seja isso, se calhar "this is just me" o modo como cresci,as pessoas que influenciaram a menina que há em mim, provavelmente o facto de ser filha de pais divorciados também pesou na balança, se contarmos que tive de crescer á pressão, tendo muito amor da minha mãe, mas aprendendo a contar e a confiar muito mais em mim, o facto de não haver grandes famílias por perto também pode ter influenciado o facto de não sentir necessidade de ter tanto contacto com os outros e talvez por isso por vezes o ser um tanto fria , distante... não sei!Só sei que quando me dou, é uma festa, risada, boa disposição,só não sinto necessidade de o demonstrar com tanta frequência. Claro que, em um relacionamento amoroso a coisa é muito diferente... lá está, se calhar é a influencia da imagem materna, o haver uma ligação muito forte...

Sem comentários: