quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Novela do dia a dia I


Ao som de "better in time" escrevo este post e relembro os últimos dias de trabalho e de lazer nem tanto... muitas vezes penso que esta gente, este povo está cada vez mais egocentrico, exige-se e ordena-se como se o rei vivesse na barriga deles...esta semana passou-se uma cena um tanto caricata e que me fez pensar nas pessoas e no seu eu,ego na ponta dos cornos!

Para variar acontecem sempre cenas quando estou de permanencia e diga-se de passagem que espero e acredito que serei melhor pessoa com estas experiencias... ok, voltemos então á história ... a estagiária veio ter comigo dizendo que havia uma senhora que havia recebido uma operação ao coração e necessitava de ajuda para escolher umas terras para o jardim e para carrega-las, prontamente disse que ajudava mas que a senhora teria de aguardar um pouco uma vez que estava com uma devolução pendente.Dei a volta ao balcão e ouvi a senhora gritar para a colega: "Já disse á sua colega? olhe que ela se vai embora! Euuu preciso de ajuda!"

Respondi calmamente á senhora que já lhe dava a atenção necessária mas que primeiro tinha de terminar a devolução do cliente que estava atendendo antes de ela chegar.Acrescentei que se ela quisesse ir andando até á zona do jardim que já lá ia ter com ela.

Mas que é que eu fui dizer aquela mulher?!!!! Parece que ainda a estou vendo sentada nas cadeiras que temos em exposição, com o carro das compras atravessado na passagem e a gritar e esbracejar comigo, dizia ela : " Estou vendo que a sua colega não lhe disse nada!Eu preciso de ajuda , fui operada ao coração... não vou até ao jardim coisa nenhuma, quero que alguém me vá buscar as terras , leve-me o carro que aguardo aqui na caixa!"

Cada vez que ela dizia " fui operada ao coração" saltava-me um pensamento : "nota-se! será que lhe tiraram o cérebro também?!" Contado assim talvez pareça um pouco frio o meu pensamento, mas a verdade é que para quem foi operada e estava em convalescença ela gritava e exigia bastante. Pergunto eu:

Quem é que no seu perfeito juízo e depois de ter sofrido uma intervenção cirúrgica ao coração se ia por a braços com o jardim? Se não tinha quem lhe carregasse as terras quem as ia descarregar no destino? Imagino que a primeira coisa que passa na cabeça de quem não pode fazer esforços seja , vou comprar umas terras e me dedicar ao jardim!!

Já dizia Voltaire "commom sence it's not so common"

Moral da história, a cliente foi-se embora pocessa não tínhamos o artigo que pretendia uma vez que esta queria sacos de 5 quilos e só temos sacos com 45 e 90 lt.), deixou o carro no meio da passagem e ainda tratou mal a colega que está estagiando connosco.

Fiquei pensando nesta história o resto do dia, nenhum dos colegas foi mal educado ou ignorou a tal senhora para receber tal tratamento,dia apos dia penso que cada vez mais as pessoas estão aí para se atropelarem com gestos e palavras, hoje impera "me, my self and i", e depois pedem um mundo melhor se nem mesmo elas fazem para que o mundo seja melhor...

Estarei eu idealizando de mais?

Sem comentários: