sábado, 30 de agosto de 2008

Esta foi a música escolhida para a noite...

A música da rádio... para a manhã de hoje



Esta foi sem sombra de dúvida uma das minhas músicas que fizeram parte da minha adolescencia. Ainda me lembro da versão original de Phill Collins ,mas esta também é muito boa!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Agradecimento do dia

Depois da agradável surpresa de ontem, acho que adormeci ansiosa e por isso mesmo acordei ás 8:00, o que não é habitual !
Depois de passar várias noites em claro aconteceu algo que me faz pensar na frase mas dita no livro " A Profecia Celestina" «... nada acontece por um acaso...»e como tal, ando um tanto expectante com esta nova página da minha vida.Por outro lado quero reservar-me , se calhar o termo mais adequado será controlar-me... vivo os novos acontecimento intensamente e por vezes não tenho a noção do quanto intensa sou .
Por isso os agradecimentos de hoje vão para:
Papillon- por ter passado a folga comigo.
E para a Vi , que mesmo de férias tem sempre um "tempinho" para mim.

domingo, 24 de agosto de 2008

Fases nocturnas

yah! não tenho parado muito por aqui!

São 4 h da manhã e não consigo dormir, ando novamente naquela fase do "l word" yah yah i know!
Mas desta vez estou percebendo pequenas coisas das personagens... ando um tanto intrigada com a "jenny" era hetero, depois conheceu a miúda que lhe virou a cabeça, passou um mau bocado com todas as perguntas e respostas que passam na cabeça de uma pessoa com uma situação daquelas, andou perdida por algum tempo e como é óbvio com um lado negrodaqueles é claro que a personagem apenas sobreviveria com grandes depressões ou extravagancias!
Também andei a estudar a relação "bette & tina" desculpem-me os fãs mas... não consigo relacionar-me com aquela bette, tem de estar sempre no comando, não é capaz de dizer duas frases sem proferir asneiras, isso faz-me confusão, e depois vem a Tina, all sweet talk, all she ever wanted was her baby!Fazem um par com muitos altos e baixos mas a verdade é que faz pensar no amor e nos altos e baixos dos relacionamentos, e sim ... é verdade que existem pessoas que batem com a cabeça vezes sem conta até encontrarem a pessoa que lhe move o mundo só com um simples olhar.
Adorei a Dana e a Alice, elas são tão engraçadas as duas. Fartei-me de rir á custa delas!
Adoro o sotaque britanico da Helena, e aquele ser rica e depois passar a ter dificuldades , bater no fundo do poço dá que pensar .
Por agora já chega, o joão pestana já vai chamando , prometo falar disto em breve :p

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Leiam, porque assim escuso de me repetir!

Hoje, a manhã está sendo dedicada ao "arrumo" da cabeça...
Andei um tanto embaixo com os contratempos do work , continuo a pensar que ainda existem ressentimentos por parte do meus colegas ... "Meus caros, se cheguei onde cheguei foi com o meu trabalho e dedicação".
Aos machistas apenas posso dizer: " a vida tem destas coisas! "
Houve dias que senti que o inferno era no trabalho, pensei em baixar os braços mas se bem me conheço , quando penso assim é quando a garra vem e desistir é para os fracos!
Vou continuar trabalhando para atingir os meus objectivos, tendo estas pessoas como colaboradores ou não. Tentei ser flexível , moldar-me a ver se os colegas alteravam um pouco a forma como trabalham , não dá...
Provavelmente sou exigente comigo e isso nota-se no meu trabalho, e talvez por ser assim pergunto-me vezes sem conta o porquê das pessoas se limitarem, faz-me confusão quando vejo alguém que tem capacidades e conhecimentos para fazer mais do que faz e só os ouço reclamar porque a vida deles não muda, porque os outros não acreditam no trabalho deles ou até mesmo porque o vencimento é pouco...
Na minha cabeça salta logo um:" Pessoal toca a abrir os olhinhos e a despertar !! Tudo na vida é um investimento, dá-se agora para colher mais tarde..."
Sem me querer alongar mais neste assunto, no fundo este post não é o declarar de uma guerra aberta, mas sim um " não vou desistir !!"

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Novela do dia a dia I


Ao som de "better in time" escrevo este post e relembro os últimos dias de trabalho e de lazer nem tanto... muitas vezes penso que esta gente, este povo está cada vez mais egocentrico, exige-se e ordena-se como se o rei vivesse na barriga deles...esta semana passou-se uma cena um tanto caricata e que me fez pensar nas pessoas e no seu eu,ego na ponta dos cornos!

Para variar acontecem sempre cenas quando estou de permanencia e diga-se de passagem que espero e acredito que serei melhor pessoa com estas experiencias... ok, voltemos então á história ... a estagiária veio ter comigo dizendo que havia uma senhora que havia recebido uma operação ao coração e necessitava de ajuda para escolher umas terras para o jardim e para carrega-las, prontamente disse que ajudava mas que a senhora teria de aguardar um pouco uma vez que estava com uma devolução pendente.Dei a volta ao balcão e ouvi a senhora gritar para a colega: "Já disse á sua colega? olhe que ela se vai embora! Euuu preciso de ajuda!"

Respondi calmamente á senhora que já lhe dava a atenção necessária mas que primeiro tinha de terminar a devolução do cliente que estava atendendo antes de ela chegar.Acrescentei que se ela quisesse ir andando até á zona do jardim que já lá ia ter com ela.

Mas que é que eu fui dizer aquela mulher?!!!! Parece que ainda a estou vendo sentada nas cadeiras que temos em exposição, com o carro das compras atravessado na passagem e a gritar e esbracejar comigo, dizia ela : " Estou vendo que a sua colega não lhe disse nada!Eu preciso de ajuda , fui operada ao coração... não vou até ao jardim coisa nenhuma, quero que alguém me vá buscar as terras , leve-me o carro que aguardo aqui na caixa!"

Cada vez que ela dizia " fui operada ao coração" saltava-me um pensamento : "nota-se! será que lhe tiraram o cérebro também?!" Contado assim talvez pareça um pouco frio o meu pensamento, mas a verdade é que para quem foi operada e estava em convalescença ela gritava e exigia bastante. Pergunto eu:

Quem é que no seu perfeito juízo e depois de ter sofrido uma intervenção cirúrgica ao coração se ia por a braços com o jardim? Se não tinha quem lhe carregasse as terras quem as ia descarregar no destino? Imagino que a primeira coisa que passa na cabeça de quem não pode fazer esforços seja , vou comprar umas terras e me dedicar ao jardim!!

Já dizia Voltaire "commom sence it's not so common"

Moral da história, a cliente foi-se embora pocessa não tínhamos o artigo que pretendia uma vez que esta queria sacos de 5 quilos e só temos sacos com 45 e 90 lt.), deixou o carro no meio da passagem e ainda tratou mal a colega que está estagiando connosco.

Fiquei pensando nesta história o resto do dia, nenhum dos colegas foi mal educado ou ignorou a tal senhora para receber tal tratamento,dia apos dia penso que cada vez mais as pessoas estão aí para se atropelarem com gestos e palavras, hoje impera "me, my self and i", e depois pedem um mundo melhor se nem mesmo elas fazem para que o mundo seja melhor...

Estarei eu idealizando de mais?