segunda-feira, 30 de junho de 2008

Quem tem amigos tem tudo...



"...that's why you need friendships that are real...",esta é uma citação do filme "o sexo e a cidade". Realmente há alturas em que precisamos de um ombro amigo, e muitas vezes essas amizades começam pelas coisas mais frívolas... vou explicar melhor, tenho um amigo,que apesar de colegas de turma nunca tínhamos falado a não ser por trabalhos de grupo.Dia vai, dia vem , e veio falar comigo, na altura fiquei um tanto surpresa, até porque a conversa começou do género " olá, preciso falar contigo, bem sei que não nos conhecemos mas... sei que já passaste por uma situação semelhante e neste momento preciso falar com alguém que compreenda o que estou a passar..."
E como o compreendia... ser filho/a de pais divorciados tem o seu peso, especialmente quando o divorcio ainda está em processo!
De simples colegas de turma passámos a ser «o roque e a amiga», quantas vezes ouvi os seus receios, problemas, e vice versa?!
Também nos aborrecemos uma vez ou duas, mas porque a amizade é verdadeira tudo passou ao lado. Para além deste amigo, também tenho uma amiga dos tempos de escola, mas por circunstancias da vida ficamos algum tempo sem falar.Curiosamente retomamos contacto quando terminei um relacionamento que acreditava ser para toda a vida,foram dias difíceis, mas por eles e com eles as coisas melhoraram , foram os ombros que necessitei!
Sendo a Vi e o M. os meus melhores amigos,e a relação que mantemos é individual, ou seja, com o M. sinto uma relação de irmão, do género, com ele é mais diversão,cumplicidade,de vez em quando uns copos (coisas mais masculinas), com a Vi é mais Zen, também cometemos maluqueiras, mas na nossa relação a ligação é diferente , diria mesmo ,mais espiritual! Acontece por vezes no meu dia a dia pensar nela ou sentir que está triste ou ter um flash com ela, quando conseguimos falar existe muito aquela frase: " também estava a pensar em ti..."
É giro estas ligações, por vezes digo que com o M. tenho uma vida passada a papel químico,e com a Vi uma ligação de vidas passadas.

Sem comentários: