segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Let's talk serious II



Ás vezes as mensagens chegam-nos das maneiras mais estranhas , quer pelo relacionamento que temos com determinadas pessoas em determinados pontos da nossa vida, quer por sonhos, “flashes”,etc. …
Como nada acontece por um acaso , imagino que aquelas pessoas que rompem laços inesperadamente e depois voltam atrás , para além de não saberem o que desejam ao certo, ainda causam mágoa e angústia a quem lhes quer bem. Quando se diz a alguém “ não temos que nos dar com todas as pessoas que vamos conhecendo” imagino que o subentendido seja « não tenho que me dar contigo !» e depois de tanta coisa dita por maldade ou por mau feitio , o mais lógico é que esta separação nos ensine algo de novo. Na velha máxima “ á primeira caem todos, á segunda cai quem quer e á terceira caem os tolos”.
A minha experiência de vida ensinou-me que se deve dar sempre uma oportunidade ás pessoas, todos erramos e isso faz parte do nosso crescimento. Agora perdoar e perdoar e perdoar e viver e viver a mesma coisa tantas vezes e sempre do mesmo modo, é sinal de que temos que aprender a cortar relacionamentos, do mesmo modo que existem pessoas de bem também as existe do mal, e existem pessoas que pura e simplesmente não crescem , porque ainda não bateram no fundo para saber quando mudar, ou não conseguem ver o que está debaixo dos olhos delas por não tomarem consciência do que fazem ou dizem…

Sem comentários: