quarta-feira, 12 de março de 2008

About Zen...


Já me perguntaram o que era ser Zen? O que o Zen afinal?


E por vezes olham para mim como uma estranha, quando digo que medito...ou então olham-me de lado quando digo que a viajem ao Eu superior que é como o renascer para um novo mundo... Devo dizer que tudo isto recomeçou após um desgosto de amor e que o período que passei sozinha me fez olhar para dentro de mim , mas também devo dizer que houve uma amiga que mostrou este lado Zen.

Hoje sou capaz de ficar sentada em um banco de jardim apenas tomando banho de Sol, me energizando...Adoro ir passear e me perder por entre os cânticos dos pássaros ou então sentar-me na relva e sentir aquele cheiro característico e descalça sentir a sua textura....Outro momento muito Zen é andar floresta a dentro por entre Eucaliptos e Pinheiros se bem que os Eucaliptos exercem um fascínio sobre bem , especialmente o seu aroma característico, os grandes troncos a descascar, e as suas folhas ...

No fundo ser Zen é prestar atenção ao que nos rodeia, é notar como tudo é belo e completo, e olhar para dentro de nós, é amar sem pedir em troca...

Li o livro " A Profecia Celestina" e sem mais demoras a minha visão sobre o mundo e sobre os outros mudou... apenas temos de prestar mais atenção aos detalhes, e a nossa energia vibratória será mais vibrante... mas para isso é fundamental olhar para dentro, perdoar...perdoar não é dizer que as pessoas tem o direito de passar por cima de nós , mas sim dizer que as coisas acontecem machucam e que cabe a nós olhar em frente seguir, e que tudo acontece por um motivo!

Tenho uma colega que gosta muito de ler , e como ela já me tinha ouvido falar do livro resolveu lê-lo ...mas um livro destes não é para ser lido como um livro qualquer, como um romance ou coisa do género... conclusão continua na mesma, temperamental... mas talvez isso seja inconscientemente o tipo de energia que ela necessita, a que extrai dos outros!!

Por tudo isto... " cultivem o amor e deixem-no florescer"

Sem comentários: