terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Em sintonia

Hoje acordei com muita energia, acho que o facto de ter retomado o exercício físico fez com que acordasse assim tão bem disposta...
Para dizer a verdade já há muito tempo que andava meio desencontrada com o meu Eu interior,nada como algum exercício e alguma meditação para acordar para o mundo com um novo olhar.
A frase do dia para hoje será:
«Olha para dentro de ti, porque é aí que encontras a cura» SGoulart

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Para ser feliz

"Cultiva o amor e deixa-o florescer" Oldie

Filosofia de vida...

Dizia-me uma amiga " Ah! não digas isso, ainda te vais apaixonar outra vez!"
Penso eu: " Mas eu vivo apaixonada pela vida..."
Pergunto eu: Não será isso o suficiente para fazer de mim melhor pessoa?
E se eu me apaixonar e o sentimento for reciproco, será essa pessoa capaz de entender a minha filosofia de vida?
Porque eu vivo amando tudo o que toco e faço, e não quero voltar a sentir-me dependente de ninguém e também não quero ser a prisão de ninguém, quero amar sem estragar... Penso que aqui bem no fundo ainda me lembro do desfecho do meu ultimo namoro e não quero perder o meu centro.Quero continuar a amar sem estragar!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ele há dias em que me sinto assim...



Ele há dias em que me sinto assim...

«Parar,
e contar cada som,
parar,
e ver cada pedra,
parar,
e deixar entrar o vento,
parar,
e não ter de ser alguém.»

Peter Rosengarden

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Aconchegar...



O que vejo agrada-me mas não me encanta?!
Deambulo dia após dia na esperança de que um dia a minha solidão vá embora,
No entretanto lá vou descansando a vista e cumprimentando novas caras ...


Sinto a leve brisa ameaçar a pequena chama que teima em resistir na expectativa de um dia poder crescer e voltar a aquecer-me e a aconchegar …
Saio porta fora na minha rotina diária e penso que provavelmente é lá que me vou aconchegar…
Distribuo sorrisos e a braços a todos os que conheço, pratico o Zen , vou amando sem egoísmos, nada peço em troca . Mas dias há, em que a tristeza e solidão derrotam o meu amor incondicional e sinto-me perdida no meio de um deserto onde tudo é vasto mas a vida não abunda….perco o meu centro, a minha vitalidade e fecho os olhos pedindo para adormecer.
Por vezes solto a lágrima que me lava o rosto e a alma… como uma simples gotícula carrega milhares de pensamentos, desejos, e amor…
Já amei nas costas do medo, olhei nos olhos e palmilhei o desejo em segredo e por entre beijos, carícias e gemidos o amor toma nova forma e corpo, deixando apenas o desejo de que nunca acabe e que essa vitalidade preencha o vazio que outrora dominou

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Mais uma foto fantástica que eu tirei :)


De volta ao mesmo

Esta luta constante entre o que eu sinto por ti e a atitude mais coerente a tomar deixa-me exausta… Como eu queria não me sentir ligada a ti desta forma!
É o já estar decidido e dizer que não volto a trás e que não vai acontecer mais nada entre nós para além da amizade, e depois vamos sair, almoçar ou jantar ver um filme e a coisa propicia-se e eu não consigo dizer não e tu também não… Caramba! Eu nunca me senti assim… Sem força para dizer uma única palavra …« Não!» isto não pode continuar assim!!!
Ontem enquanto jantava com umas amigas pensava em como eu quero cortar esta adição…e uma vez mais decidi me afastar um pouco pelo menos até o que sinto por ti desvanecer como uma palavra que se escreve na areia e o mar apaga tão rápido que nem se nota que já lá foram escritas mil !
Penso em como tenho deixado de conhecer pessoas interessantes por me sentir ligada a ti deste modo, não te culpo por isso…eu é que sou assim.
Depois do jantar de ontem cheguei á conclusão de que neste momento tenho coisas muito importantes pendentes, sinto que neste momento está passando um avião na minha vida e que tenho que o apanhar, neste momento tenho que investir na minha carreira profissional, abraçar este projecto que comecei e tudo o resto entrará em harmonia pelo curso normal da vida e da física « nada se perde nada se ganha tudo se transforma ».
Agora mudando de assunto é impressionante em como a vida das pessoas muda em apenas um mês, passei pela empresa após um mês de ausência foi muito bom ver caras amigas, como em um mês algumas perdem peso, outra ganham, outras continuam apaticamente na mesma ,como a justiça tarda mas não falha e como se colhe o que se semeia! Foi bom voltar a ver os rostos que via todos os dias e sentir aquele abraço amigo de quem está feliz pela forma como a vida lhe sorri neste momento.Força E!